Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tesco contrata antigo CEO da IKEA
2014-10-08

A Tesco nomeou o antigo CEO da IKEA, Mikael Ohlsson, e o antigo director não executivo da Reckitt Benckiser, Richard Cousins, para o seu Conselho de Administração.

Richard Cousins, que é actualmente CEO do Grupo Compass, irá integrar a Tesco como director não executivo, contribuindo com a sua experiência na área internacional e corporativa. Recorde-se que Richard Cousins foi director não executivo da Reckitt Benckiser de 2009 até ao passado mês de Maio, tendo ainda desenvolvido a sua carreira na HBOS e no Banco da Escócia entre 2007 e 2009.

Quanto a Mikael Ohlsson, foi CEO e presidente do Grupo IKEA até Setembro de 2013. Actualmente, é director não executivo na Volvo, Ikano e Lindengruppen.

Ambos os novos elementos do conselho da Tesco iniciarão funções a 1 de Novembro. Mais uma mexida na cúpula de gestão da retalhista britânica, que em Julho tinha substituído o seu anterior director executivo, Philip Clark, por Dave Lewis, presidente da divisão de cuidados pessoais da Unilever. E outras poder-se-ão seguir já que, segundo o The Wall Street Journal, Richard Broadbent, presidente da Tesco, estará a considerar a sua demissão no seguimento do recente escândalo financeiro que afectou a empresa e que motivou uma investigação às suas práticas contabilísticas. No mês passado, quatro quadros de topo foram suspensos no âmbito deste processo, estando a decorrer uma auditoria externa à previsão de lucros do primeiro semestre, que se soube agora estar sobrevalorizada em 250 milhões de libras.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos