Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo IKEA alarga venda de sistemas solares residenciais a 8 países
2014-09-23

O Grupo IKEA vai expandir, antes do final deste ano, a sua oferta de equipamentos de produção residencial de energia do Reino Unido para a Holanda e Suíça. Durante os próximos 18 meses, a oferta vai também estar disponível em mais seis países.

A IKEA está também a fazer progressos no investimento de 1.500 milhões de euros em energia eólica e solar para as suas próprias operações. Até ao momento instalou 700 mil painéis solares nas suas lojas e edifícios e está empenhada em deter e operar 224 turbinas eólicas, como parte do objectivo de usar energia 100% renovável até 2020.

A marca sueca assume ainda um novo compromisso ambiental: até 2020, todo o plástico utilizado nos seus produtos de decoração para a casa será 100% renovável ou reciclado. Segundo a empresa, esta alteração poderá reduzir as emissões de CO2 em cerca de 700 mil toneladas por ano.

As novidades foram reveladas em Nova Iorque por Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA, na véspera da Cimeira do Clima da ONU, onde marcou presença para apelar a medidas mais ambiciosas no combate às alterações climáticas.

Os sistemas solares residenciais vão estar disponíveis na primeira loja holandesa a 28 de Outubro e na primeira loja suíça em meados de Dezembro, através de uma parceria com a Hanergy. A oferta vai incluir a instalação completa e a garantia dos painéis solares num pacote. Os painéis solares estão, actualmente, em comercialização nas 18 lojas do Reino Unido.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos