Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo IKEA com crescimento em vendas
2014-09-09

As vendas totais do Grupo IKEA atingiram os 28,7 mil milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 5,9%, no ano financeiro de 2014. Segundo o grupo, as vendas em lojas comparáveis cresceram em 3,6%, enquanto as vendas totais, convertidas em euros, aumentaram em 3%.

“O Grupo IKEA continua a ter um desenvolvimento positivo e é com satisfação que assistimos a um crescimento em todos os nossos canais de venda: lojas actuais, abertura de novas lojas, bem como o online. O crescimento das nossas vendas demonstra que pessoas em todo o mundo apreciam os nossos fantásticos artigos para a casa, a preços acessíveis”, afirma Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Globalmente, o mercado chinês destacou-se por apresentar o crescimento mais rápido, a América do Norte continuou a registar um bom desempenho e na Europa, apesar da difícil situação económica, verificou-se uma melhoria. “Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do sul da Europa”, refere Peter Agnefjäll.

A área de e-commerce da IKEA registou igualmente um forte crescimento, a par da subida do número de visitas às lojas. “Temos uma estratégia multicanal muito clara. Estamos a tornar-nos mais acessíveis ao continuar a melhorar as lojas existentes, ao abrir novas lojas e ao expandir os serviços de e-commerce, bem como de recolha na loja e entrega”, explica o responsável.

O CEO do Grupo IKEA acrescenta ainda que “no futuro, vejo grandes oportunidades para continuarmos a crescer. Somos ainda pequenos em vários mercados, mas temos um forte modelo de negócio e uma equipa fantástica de colaboradores dedicados.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos