Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Luís Simões com o primeiro veículo a gás natural
2014-09-08

A Luís Simões acaba de adquirir o primeiro veículo movido a gás natural liquefeito (GNL), que permite uma redução da emissão de gases poluentes, para a sua frota de pesados.

Segundo o comunicado da empresa, o novo veículo, movido a GNL, representa uma alternativa mais limpa aos combustíveis fósseis e proporciona uma maior comodidade na condução. As vantagens na utilização de um veículo desta natureza vão desde uma redução de cerca de 20% na emissão de CO2 até uma diminuição na ordem dos 70% do ruído (para o ouvido humano representa cerca de quatro vezes menos ruído), em comparação com veículos semelhantes movidos a combustíveis convencionais.

As viaturas com estas caraterísticas são, especialmente, apropriadas para transporte de mercadorias em centros urbanos. A sua eficácia e eficiência foram reconhecidas, no ano passado, pela Associação Alemã da Indústria Automobilística (VDA) com o Prémio Europeu de Sustentabilidade no Transporte, atribuído por representantes da indústria de transporte, meios de comunicação, investigadores e instituições públicas alemãs.

“A aposta por um sector de transporte de mercadorias sustentável não passa por uma solução única mas resulta da soma de soluções em várias frentes. Os veículos pesados movidos a GNL são uma alternativa mais ecológica e cómoda aos combustíveis convencionais. A aquisição deste veículo insere-se quer na nossa política de responsabilidade social, quer do nosso cliente, com quem temos uma relação estreita. Não só prestamos um serviço de qualidade na distribuição das suas mercadorias de norte a sul do país, como complementamo-lo com o uso de um veículo mais amigo do ambiente e adaptado aos centros urbanos”, salienta Dalila Tavares, directora de Business Development da Luís Simões.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos