Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Resultados da Indra atingem 114 milhões de euros em 2006
2007-02-23

A Indra encerrou o exercício de 2006 com resultados líquidos de 114 milhões de euros e vendas de 1.407 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 17 por cento relativamente ao exercício anterior, e uma carteira de pedidos de 1.885 milhões de euros, 16 por cento superior. Estes dados resultam da actividade da Indra em 2006 e dos últimos 4 meses da Azertia, empresa adquirida em Setembro do ano passado.

Sem considerar a integração da Azertia, a Indra terminou o exercício de 2006 cumprindo todos os objectivos estabelecidos para o ano. Assim, as vendas alcançaram os 1.331 milhões de euros, com um crescimento de 11 por cento, quando o objectivo previsto era de entre nove a dez por cento, e a rentabilidade operativa (margem EBIT) situou-se nos 12 por cento, cumprindo igualmente o objectivo do exercício (12%).

O ano 2006 foi especialmente significativo na trajectória de criação de valor da Indra, com as aquisições da Azertia e da Soluziona, duas empresas altamente complementares com a Indra por actividade e mercados geográficos. Com elas, a Indra consolida a sua liderança como empresa n.º 1 no mercado espanhol, ao mesmo tempo que reforça a sua presença internacional.

Por áreas geográficas, as vendas no mercado internacional representam 33 por cento do total. A Europa mantém-se como o principal mercado da Indra, ao qual são destinadas 21 por cento das vendas, seguido da América Latina.

O exercício de 2007 será marcado pela integração efectiva da Azertia a da Soluziona, para a qual a Indra já apresentou, no passado dia 16 de Janeiro, um “Plano de 90 dias” com o objectivo de operar como uma organização única e integrada, o que permitirá reforçar a capacidade de gestão e optimizar sinergias.

No que respeita à actividade comercial da companhia, é esperado um elevado crescimento nos mercados das Telecomunicações, Energia e Indústria, Financeiro e Administração Pública & Saúde, apoiado numa sólida procura e no reforço da posição de mercado, tanto pelas actuações realizadas em 2006, como pelo efeito que terão as aquisições, muito complementares com a Indra. Nos mercados de Defesa e Transporte e Tráfego espera-se um comportamento favorável que permitirá à Indra manter os mesmos ritmos de crescimento.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos