Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Linde Material Handling amplia a sua oferta de empilhadores retrácteis
2014-09-02

A Linde Material lança uma nova gama de quatro empilhadores retrácteis. Os modelos R10B-R16B complementam a actual série, com capacidade de carga de uma a 1,6 toneladas.

As principais características desta série incluem um posto de condução desacoplado, a consola de comando ajustável de forma longitudinal, o sistema de direcção reológico (permite estabelecer a resistência de direcção e um número de rotações da direcção), o assento do condutor ajustável em altura, os travões das rodas de carga, a velocidade de retracção ajustável e a amortização do final da elevação.

Entre os equipamentos de série também se incluem as funções de segurança como o Linde Curve Assist, que adapta proporcionalmente a velocidade do empilhador durante as curvas, bem como os quatro sistemas de travagem completamente independentes e o indicador de altura de elevação acima do nível de elevação livre.

Os motores de tracção trifásicos de 6,5kW e sem manutenção aceleram o empilhador até chegar aos 11 quilómetros por hora com ou sem carga. Os empilhadores também podem ser equipados com mastro triplex ou standard de grande resistência. Ambas as versões oferecem ao condutor uma ampla visão através do mastro de elevação de perfil estreito, que pode chegar a altura de elevação até 7.700 milímetros. O assento do condutor é amortecido mecanicamente e absorve os impactos em superfícies irregulares.

Para estes empilhadores a Linde dispõe de baterias de 48 volts com capacidades entre os 360 e os 620 amperes por hora. O equipamento standard pode ser ampliado de acordo com as condições de aplicação. Entre as opções especiais de equipamentos inclui-se o tecto panorâmico de vidro blindado ou o sistema de advertência óptica Linde BlueSpot.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos