Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mais de 165 palestrantes na plataforma de encontro do retalho
2014-07-28

Desde o seu lançamento, em 2007, o World Retail Congress tornou-se na plataforma anual para milhares de directores do sector de retalho de mais de 50 países se reunirem para discutir e apontar o caminho a seguir em questões globais críticas.

Tendo lugar entre o dia 29 Setembro e o dia 1 Outubro, no CNIT, em Paris, este ano o evento vai ver mais de 1.500 CEO's de retalho, presidentes e directores reunirem-se para discutir as próximas oportunidades estratégicas.

"O World Retail Congress é a maior convenção dos principais baluartes da nossa indústria e oferece oportunidades interessantes para “network”. Com a abertura do mercado global e a rápida proliferação de formatos de retalho online, a indústria hoje é mais competitiva e dinâmica. Estou animado por estar aqui este ano e estamos ansiosos por grandes sessões pelos líderes da nossa indústria.”, afirma Sanjeev Mohanty, director geral da Benetton Índia.

A cada ano, a equipa do congresso empreende uma investigação rigorosa e extensa entre os retalhistas seniores e outros especialistas líderes da indústria para avaliar as opiniões mais informadas sobre quais são os problemas que estão a moldar retalho. O comité consultivo deste ano inclui CEO's e directores da John Lewis, X5, Tesco, SPAR, El Corte Inglés, Bata, Deloitte, COOP, entre outros.

No desenvolvimento do programa do World Retail Congress 2014 foi notório que o clima de retalho em todo o mundo está unificado sob a crença que a indústria está a enfrentar uma crescente "ruptura". Esta palavra está a ser usada em vários contextos: tecnologias disruptivas, modelos de negócios disruptivos, novos operadores disruptivos para o mercado e as condições macro disruptivas mas todas elas com impacto sobre o retalho.

Por esta razão, o tema abrangente para oWorld Retail Congress é "Retalho numa época de ruptura". Os principais aspectos que serão explorados incluem "Os Disruptores do Retalho – Compreender a nova geração de retalhistas ágeis e inovadores ", "Os “Shoppers” do Milénio – Confrontar esta nova demografia de consumidor", "Re-definir a experiência do cliente – Conhecer a cultura do “Preciso disso agora”", "Mercados Emergentes – Novas oportunidades de mercado em crescimento", "Modelos operacionais inovadores – Redesenhar a cultura e a estrutura de negócios".

Mais de 165 palestrantes especialistas vão partilhar o seu conhecimento e experiência sobre a sua estratégia para responder ao retalho nesta época de ruptura. Os palestrantes incluem Andy Street, director administrativo da John Lewis, Mike Gould, presidente da Bloomingdale’s, Ayana Parsons, chefe de retalho do World Economic Forum, William Fung, presidente do Grupo Li & Fung, Ken Murphy, director administrativo internacional e de marcas da divisão de Saúde e Beleza da Alliance Boots, Ray Kelvin, fundador e CEO da Ted Baker, Garry Hogarth, CEO da Agent Provocateur, Joe Tripodi, director de marketing global da The Coca-Cola Company, Robin Terrell, director multicanal da Tesco, Manel Jadraque, CEO da Desigual, Tito Costa, fundador e director administrativo da ZALORA, Jeremy Hodara, co-fundador e CEO da Jumia, Olivier Mathiot, co-fundador e CEO da PriceMinister (parte do Grupo Rakuten), Sanjeev Mohanty, director administrativo da Benetton India, Mukesh Bansal, fundador e CEO da Myntra.com, Sudhitham Chirathivat, ex-presidente executivo do Central Group, Steve Robinson, CEO da ACHICA.com, Ning Li, co-fundador e CEO do Made.com, e Robin Philips, director de comércio electrónico da Waitrose.

Paralelamente, o congresso oferece mais de 15 horas dedicadas a “networking”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos