A Acer confirmou novamente a sua tendência positiva de crescimento, fechando o último trimestre de 2006 com um crescimento de 36,4 por cento.
Na região EMEA, a Acer está posicionada no segundo lugar do mercado global de PC’s e reclama ter fortalecido a sua posição cimeira no sector dos computadores portáteis, com uma taxa de crescimento de 38,8 por cento (4º trimestre de 2006 em relação ao 4º trimestre de 2005) e uma quota de mercado de 21,6 por cento.
No sector dos desktop, a Acer registou uma taxa de crescimento anual de 30,1 por cento que elevou a empresa ao terceiro lugar deste mercado na região EMEA.
“Numa altura em que o sector está a sofrer uma importante transformação, identificámos três segmentos nos quais continuaremos a concentrar os nossos recursos”, – comenta Gianfranco Lanci, presidente da Acer Inc. “O primeiro é a Mobilidade, dado que temos um grande historial de liderança no mercado dos computadores portáteis, o segundo é Empresarial, com o qual designamos as soluções para Pequenas e Médias Empresas e, por último, mas não menos importante, o Lar Digital ou Convergência, que engloba todas as formas de convergência entre o PC, o televisor e outros dispositivos. Esta concentração gerou e irá continuar a gerar novas oportunidades e fontes de receitas para a Acer. Os números das vendas do quarto trimestre confirmam que somos o fornecedor de PC’s que apresenta o maior crescimento pelo terceiro ano consecutivo.”
O quarto trimestre de 2006 representou um grande desafio no sector dos PC’s, tendo-se assistido a um crescimento anual de 11,9 por cento, de acordo com os números recentemente anunciados pela Gartner para a região EMEA.
Uma análise mais cuidada dos números referentes mostra que a Acer fortaleceu e manteve a sua liderança no sector dos computadores portáteis da região EMEA e está em primeiro lugar em dez países (Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Rússia e Reino Unido). A Acer está, também, em segundo lugar no sector dos computadores portáteis na Dinamarca, na Finlândia, na Grécia, na Hungria, na Noruega, na África do Sul, na Suécia e na Suíça.
A Acer Ibérica está em primeiro lugar no mercado geral de PC’s cliente, tendo conseguido uma quota de 23,4 por cento no quarto trimestre de 2006 e 23,6 por cento de crescimento anual, e confirmou o seu primeiro lugar no mercado dos computadores portáteis, com 34,2 por cento de quota de mercado no quarto trimestre de 2006 e 25,6 por cento de taxa de crescimento anual.