Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dachser inaugura novo centro logístico situado no Reino Unido
2014-07-21

A Dachser acaba de inaugurar um novo centro de logística em Northampton, no Reino Unido. Devido ao elevado crescimento da empresa no país, a Dachser substituiu a filial já existente naquela região, que alcançou, entretanto, os limites da sua capacidade.

Localizadas em Brackmills, um parque industrial de Northampton, as novas instalações ocupam uma área total de 7,4 hectares, que engloba um terminal de cerca de seis mil metros quadrados, um armazém dedicado à logística contratual de mais de 10 mil metros quadrados e com 20 mil espaços para paletes, assim como um edifício de escritórios de dois mil metros quadrados. A abertura destas instalações beneficiará, também, as empresas com as quais a Dachser e a Azkar operam no mercado português, uma vez que fortalecerão as ligações entre o Reino Unido e a Península Ibérica.

O sólido crescimento do operador logístico no Reino Unido, assim como do negócio europeu de exportação, da logística contratual e serviços de valor acrescentado fizeram com que o investimento de 26 milhões de euros se tornasse num passo estratégico e essencial. Bernhard Simon, CEO da Dachser, revela que, com o novo centro logístico, a organização pode satisfazer as exigências das cadeias de fornecimento globais integradas e faz já previsões para o futuro. “A longo prazo, poderemos ampliar o novo terminal quando for identificado novo potencial de crescimento”.

Nick Lowe, managing director da Dachser Reino Unido, assume que, “com esta nova construção, a filial de Northampton está a evoluir para uma importante plataforma dentro da rede europeia”. O responsável realça, ainda, a importância do contacto directo com os restantes centros da Dachser espalhados pelo mundo. “O centro de Northampton está directamente ligado à rede global da Dachser com serviços de transporte diários diretos”, acrescenta.

Neste processo, os aspectos ambientais estiveram em destaque na conceção das instalações, que estão em conformidade com a norma BREEAM, o método de avaliação de edifícios sustentáveis líder em todo o mundo. A Dachser Reino Unido conta, actualmente, com 302 colaboradores, dos quais 157 estão sediados em Northampton. Nos próximos cinco anos, a empresa espera criar 40 novos postos de trabalho.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos