Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

CHEP lança a nova geração de quartos de palete na Alemanha
2014-07-16

A CHEP introduziu uma nova geração de quartos de palete de plástico que servirá mais de 1.400 clientes na Alemanha a partir deste mês de Julho. Este novo produto é a resposta da CHEP “à exigência do mercado para se encontrarem vantagens económicas sustentáveis e melhoramentos de eficiência, bem como para reduzir desperdícios”.

A nova geração de quartos de palete da CHEP (P0604B) mede 600 por 400 milímetros e substitui os actuais quartos de palete da CHEP (P0604A), introduzidos há mais de 20 anos. Inclui características avançadas que resultaram na capacidade de encaixe melhorada, estabilidade superior e manuseamento mais fácil. Para além disso, os novos quartos de palete são fixados de forma mais segura e rápida aos expositores promocionais de cartão canelado.

Os novos quartos de palete P0604B são mais leves do que os quartos de palete actuais, pesando apenas 1,9 quilogramas em vez de 2,1 quilogramas. A altura de encaixe reduzida significa que pode ser colocada uma pilha com 36 paletes num camião, em comparação com as 30 do modelo anterior, o que resulta numa poupança de espaço de 20% e uma redução do número de camiões nas estradas, bem como das emissões de CO2. A palete P0604B será um produto certificado de carbono neutro, o que significa que as emissões já reduzidas de CO2 da nova palete são totalmente compensadas através de projectos de reflorestação.

A nova geração de quartos de palete da CHEP foi validada por associações independentes que incluem o Fraunhofer Institute, na Alemanha, e têm certificação em conformidade com a norma GS.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos