Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Jumbo é o supermercado com os preços mais baixos
2014-06-27

O mais recente estudo da DECO Proteste sobre os preços nas diversas cadeias de supermercados aponta o Jumbo como tendo os preços mais baixos em Portugal.

O Pingo Doce perdeu, assim, o primeiro lugar entre os estabelecimentos mais baratos, enquanto o Jumbo garante os preços mais em conta tanto no cabaz das marcas de fabricante mais vendidas, como no cabaz combinado.

O preço do cabaz combinado, que junta as marcas de fabricantes às mais económicas, designadamente as marcas próprias de cada cadeia de distribuição, distanciou o Jumbo de cadeias como o Continente e o Continente Modelo. Mas a grande novidade prende-se com o cabaz das marcas de fabricantes, cujo preço mais em conta passou também a ser garantido pelo Jumbo, depois de destronar o Pingo Doce da primeira posição. A cadeia do Grupo Jerónimo Martins está agora na terceira posição, atrás do Continente e Continente Modelo e empatada com o Lidl.

O estudo da DECO, que comparou 42.588 preços em 472 estabelecimentos, incluindo plataformas online, distribuídos por 81 concelhos diferentes, revela que a despesa relacionada com produtos alimentares e bebidas não alcoólicas representa o terceiro maior encargo para as famílias, logo atrás da habitação e dos transportes.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos