Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ango_Despa simplifica exportação para Angola
2014-06-25

As empresas exportadoras para Angola dispõem agora de uma nova ferramenta de trabalho, o SII - Sistema Integrado de Importações, um software de gestão de processos de importação. Este permite aos exportadores a preparação de todo o processo de exportação e a preparação para os seus clientes de todos os cálculos de impostos e custos locais em Angola, produto a produto.

Esta ferramenta surge com a resposta às necessidades de adaptação das empresas para com a nova pauta aduaneira, produzida em Angola, pela Ango_Despa, empresa especializada em software aduaneiro e logístico.

O SII é um software que permite ao importador o controlo dos custos de importação, desde o processo de encomenda, licenciamento, cálculo de direitos e imposto de consumo, imputação dos custos de frete, cálculo das sobreestadias, custos de despacho, controlo de contentores e tempos de importação. Além do controlo de custos, permite a gestão documental de todo o processo de importação, gestão de DU provisórias e definitivas, gestão de pagamentos ao despachante, validação do BL, gestão dos EP 14 e 17 e controlo de interchanges.

Ao exportador permite a classificação pautal dos seus produtos, a preparação dos ficheiros para o licenciamento no Ministério do Comércio e o controlo documental dos documentos necessários à exportação, com integração no seu software de gestão e do seu cliente/delegação em Angola.

O SII tem integração com todos os ERP’s e softwares de gestão (SAP, Primavera, PHC, Sage, Artsoft, Microsoft Dynamics). O software é apoiado por uma linha de apoio ao cliente em Portugal, um sistema de aprendizagem contínuo em "e-learning" e sessões de formação certificadas.

A Ango_Despa é uma empresa angolana de software, fundada em 2008. O seu software de gestão aduaneira (Sistema Gestão Aduaneira) é responsável por mais de 90% dos despachos remetidos à alfândega de Luanda.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos