Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Um terço dos consumidores compra online entre a meia-noite e 4 da manhã
2014-06-23

Um em cada três consumidores faz compras online entre as horas "insociáveis" da meia-noite e 4 da manhã, revelou uma nova pesquisa da plataforma de compras Give as you Live.

A faixa etária mais propensa a fazer compras à noite tem idade entre 35 e 44 anos, a faixa identificada pelo Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido como a mais provável de ter crianças pequenas, afirma uma publicação da revista ESM.

De acordo com os dados de transacções da Give as you Live, a madrugada de sábado é o período mais popular para compras online após o horário de expediente. Pessoas com idades entre 35 e 44 são os maiores compradores de fim de noite, com 41% deste grupo etário a afirmar fazer compras naquele horário.

Os jovens com idades entre 18 e 24 e aqueles com mais de 55 anos são os menos prováveis compradores de fim de noite, com 77% e 83%, respectivamente, a declarar que nunca esteve envolvido em compras depois da meia-noite. Das pessoas que fazem compras tarde, 70% disse que o fazia porque não conseguia dormir. Perto de um em cada dez (8%) disse que comprava nas primeiras horas porque tinha bebido álcool e mais de 5% foram acordados por crianças.

"Com um terço de nós admitir a fazer compras nas primeiras horas, os retalhistas precisam de garantir que há apoio suficiente para os seus clientes fora do habitual horário das 9 às 17 horas do dia de trabalho", disse Lewis Steff da Give as you Live. Os retalhistas também devem perceber que os clientes que compram de madrugada não vão ter a mesma mentalidade que aqueles que fazem compras durante o dia. "A nossa pesquisa constatou que a maioria dos compradores da noite estava a fazê-lo porque não conseguia dormir, o que significa que estes compradores são menos pacientes e mais propensos à navegação."

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos