Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae investe mais de 70 milhões de euros em inovação no retalho
2014-05-26

A Sonae investiu mais de 70 milhões de euros em investigação, inovação e desenvolvimento na área do retalho em 2012, envolvendo directamente cerca de 3.200 colaboradores em tarefas de inovação.

Além destes, os mais de 30 mil colaboradores das áreas de retalho da Sonae foram também integrados nos processos de inovação, fazendo da Sonae uma das empresas portuguesas que mais investe em inovação. “A inovação faz parte do ADN da Sonae e tem permitido a criação de vantagens competitivas que contribuem para a nossa liderança no retalho em Portugal e para a crescente internacionalização dos nossos negócios”, comenta João Günther Amaral, director de Inovação da Sonae. “Através de uma estratégia de inovação aberta, envolvendo os colaboradores, mas também parceiros de negócio, universidades, outros retalhistas e empresas dos mais variados sectores de actividade, desenvolvemos novos produtos e serviços e melhorámos processos, sempre com o objectivo de antecipar e satisfazer as necessidades dos nossos clientes.”

Os processos de inovação desenvolvidos permitiram lançar produtos e projectos como o Hiper do Futuro do Continente, a gama de artigos Berg Outdoor e o robot de cozinha Yämmi, bem como serviços onde se incluem o Tracer da Well’s para um rápido processo de produção de lentes, a plataforma Pais Ajudam Pais da Zippy e o enchimento de tinteiros da Worten Resolve.

A aposta na inovação prevê também o reconhecimento e partilha de iniciativas inovadoras, como acaba de acontecer com a publicação do Livro de Inovação no Retalho 2013, que está disponível para consulta online e download através do site www.inovacaonoretalho.sonae.pt. O livro apresenta o trabalho realizado pelas suas áreas de retalho alimentar e retalho especializado durante o último ano e mais de 80 inovações que contribuíram para reforçar as posições de liderança da Sonae em Portugal e alargar a actividade a nível internacional.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos