Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae aumenta a produtividade
2014-05-14

A Sonae aumentou a sua produtividade, gerando uma receita anual de 10 milhões de euros, graças à plataforma de gestão de inventário móvel Retail Suite (MRS) InStore desenvolvida pelaTlantic.

Trata-se de uma ferramenta que permite a gestão eficiente da loja e, sendo compatível com iOS, Android e Windows, potencia a melhoria dos processos internos e a maior eficiência e motivação dos funcionários e, acima de tudo, a satisfação do consumidor, diz que a empresa em comunicado.

João Amaral, director de Inovação da Sonae, anunciou que "a implementação do Mobile Retail Suite na Sonae levou as operações para um novo nível" e que "a informação já está disponível onde necessário e quando necessário, de modo podemos usar o nosso tempo de forma muito eficiente. O nosso site móvel é agora uma ferramenta para a realização das operações das nossas lojas".

Este projecto de inventário, que já é utilizado em empresas como Sonae, Pão de Açúcar e MassMart Discounters, já emprega mais de 6.000 funcionários que realizam mais de um milhão de operações diárias dentro de uma faixa de 15 actividades operacionais diferentes.

Com o PDA e impressoras móveis, os revisores podem marcar os preços, agir sobre os prazos de validade, fazer reservas de itens para os clientes ou gerir o stock a qualquer hora e em qualquer lugar na loja.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos