Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon lança a sua própria moeda virtual em Espanha
2014-05-14

A empresa de comércio electrónico Amazon já colocou em circulação em Espanha as Amazon Coins, uma moeda virtual para compras no seu site.

Para promover este método de pagamento, os clientes que as utilizam obtêm até 10 % de desconto em mais de 170 mil jogos e aplicações oferecidos pela empresa.

Para comemorar este lançamento, a Amazon também anunciou que os clientes que fizeram download da nova versão da loja de “apps" nos seus smartphones e tablets Android vão receber 500 “moedas”, o equivalente a cinco euros, gratuitamente, até o dia 26 de Maio. Esta oferta aplica-se também para aqueles que possuem um Kindle Fire e a quem comprar um novo.

Esta nova forma de pagamento não substitui as já existentes, mas surge como uma nova forma adicional para que os clientes possam escolher o que preferem.

"Nós vamos continuar a adicionar novas maneiras de ganhar e gastar moedas a um catálogo cada vez maior de conteúdo e actividades", disse Mike George, vice-presidente da Amazon Appstore & Games.

Mas não são apenas os usuários que podem beneficiar desta nova moeda virtual. Os "developpers" obtêm 70% da receita, quando as suas "apps" são adquiridas através de moedas, abrindo, assim, uma oportunidade para gerar tráfego, downloads e aumentar a monetização do seu trabalho.

Além disso, não vai ser necessário modificar as aplicações para que os clientes as possam comprar com este novo método de pagamento, garantiu Amazon na sua declaração.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos