Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas online da Walmart crescem mais rápido do que as da Amazon
2014-05-12

A Walmart viu o crescimento das vendas online ultrapassarem as da Amazon pela primeira vez numa década, uma vitória importante para a retalhista na sua corrida para bater a retalhista online no seu próprio jogo.

A Walmart reportou que as vendas online cresceram 30%, para 7,2 mil milhões de euros, durante o exercício findo a 31 de Janeiro, superando o crescimento de 20% das vendas da Amazon, durante o ano findo em 31 de Dezembro, de acordo com dados do Internet Retailer.

A Walmart está a ganhar força na conquista do “e-commerce” com várias expansões online e lançamentos nos últimos meses. O retalhista fez 12 aquisições nesta área nos últimos três anos. Mais recentemente, os Walmart Labs adquiriram a Adchemy, uma empresa de pesquisa de produtos, numa atitude que, se rumora, vai servir para a ajudar o retalhista a alcançar a Amazon e os seus com recursos avançados de pesquisa online. Os detalhes da transacção não foram divulgados.

A compra da Adchemy seguiu a aquisição de Yumprint, uma rede de receitas publicadas por blogs de comida. Essa tecnologia será incorporada no Walmart To Go. A Yumprint é uma aplicação móvel e um site que publica mais de 15 milhões de receitas a cada mês com a curadoria de mais de 2.000 blogs de comida. A tecnologia ajuda os utilizadores a entender a semântica da receita, corresponder ingredientes a anúncios, calcular a informação nutricional e preparar listas de compras para as receitas.

A fim de apoiar o seu negócio online, a Walmart já investiu 361 milhões de euros na sua divisão de “e-commerce”. A empresa abriu três novos centros de atendimento online no Texas, Pensilvânia e Brasil e contratou 1.000 funcionários em Silicon Valley, informa o The Wall Street Journal.

A Walmart entrou tarde para a competição “e-commerce” e os seus esforços iniciais demoraram a popularizar, levando a empresa a lançar a sua divisão @WalmartLabs há três anos. O laboratório em Silicon Valley concentra-se exclusivamente em iniciativas digitais e construção de recursos online em casa.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos