Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Azkar cresce após integração na Dachser
2014-05-12

No ano em que a Azkar foi adquirida pelo Grupo Dachser, a organização alcançou um volume de negócios, a nível ibérico, de 569,4 milhões de euros, registando um crescimento de 9,2% em relação a 2012.

Após a integração, iniciada em Abril de 2013, a Dachser e a Azkar tornaram-se num dos maiores operadores logísticos da Península Ibérica, detendo em conjunto uma carteira de quase 15 mil clientes neste mercado. “Encontramo-nos num cenário de recuperação económica e com expectativas de crescimento, que começámos já a sentir neste primeiro quadrimestre de 2014”, comenta Juan Quintana, CEO do Grupo Azkar.

A Azkar tem vindo a investir na sua expansão. Recentemente inaugurou um novo centro logístico em Azuqueca de Henares, nos arredores de Madrid, e ampliou as instalações da delegação de Córdoba. A empresa também acaba de ver renovada a certificação do seu sistema de gestão ambiental, pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR), um certificado referente às actividades de gestão do transporte, distribuição e armazenagem de carga fraccionada das cinco filiais do grupo em Portugal.

Após a integração com a Dachser, a Azkar passou a incluir um conjunto de novos serviços, destacando-se a oferta de saídas diárias para toda a Europa, através da rede de logística europeia da Dachser, composta por 324 filiais, entre agências próprias e parceiros locais.

A empresa tem igualmente apostado em novas áreas, como os serviços Do-It-Yourself (DIY) Logistics, um segmento especializado em logística de bricolage, decoração e jardim, ou de Chem Logistics, uma área de negócio ligada ao manuseamento de mercadorias perigosas com regras específicas e distintas das restantes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos