Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Retalho não alimentar cresce pela primeira vez desde 2012
2014-05-12

Os últimos dados de bens de grande consumo com origem na consultora Nielsen e divulgados pela APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição dão conta que, no primeiro trimestre de 2014, foi registado um crescimento de 8,5%, face a igual período do ano passado, no retalho não alimentar, disse o Jornal de Negócios.

Entre Janeiro e Março de 2014, foram vendidos 521,7 milhões de euros no comércio de bens de grande consumo não alimentar, o que compara com 481,04 milhões de euros um ano antes. Ou seja, foram vendidos mais 40,6 milhões de euros no período em análise.

Daquele valor de crescimento, 26,2 milhões de euros são consequência do crescimento da área de telecomunicações, que registou no trimestre um crescimento homólogo de 50,1%, para 78,7 milhões de euros. A venda de smartphones e de tablets terá impulsionado este segment, e prejudicado um outro, dos pouco que decresceu em vendas, o da fotografia, que recuou 19,7%, para 13,02 milhões de euros. O outro único segmento cujas vendas trimestrais diminuíram foi o do entretenimento, que caiu 4,7%, para 54,6 milhões de euros. A área da informática continua a ser a que maior peso continua a ter no sector não alimentar, tendo crescido 5,7% no primeiro trimestre de 2014, para 142 milhões de euros.

Os dados da Nielsen, sem revelar os valores de vendas, atribuem ao sector alimentar um crescimento homólogo de 4,5% nos primeiros três meses deste ano, sempre no âmbito de uma análise de bens de grande consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos