Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

E.Leclerc lança o primeiro Drive numa área de serviço da autoestrada
2014-04-24

O retalhista francês E.Leclerc lançou uma nova instalação Drive numa área de serviço da autoestrada. O ponto de recolha de compras está localizado na A8, entre Frejus e Cannes, no sul de França.

Esta iniciativa é o primeiro local “click & collect” do género no país. Ao escolher uma área de serviço da autoestrada como uma localização do serviço Drive, o E.Leclerc espera apelar aos viajantes no seu caminho para o trabalho ou àqueles em férias na área. "O Drive oferece as vantagens de compras on-ine sem o incómodo e preços idênticos aos dos hipermercados", disse o retalhista.

O Drive oferece mais de 8.000 produtos aos clientes. Dependendo de como a loja-piloto cumpre, o E.Leclerc pode considerar estender o conceito para outros locais.

Em 2013, o E.Leclerc detinha 19,6% da quota do mercado, compartilhada com o Carrefour com 20,3% e o Intermarché com 14,2%.

No início deste mês, uma nova previsão do Planet Retail previu que o serviço “click & collect” vá experienciar um crescimento explosivo ao longo dos próximos três anos.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos