Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nespresso rende-se e permite aos concorrentes "copiar" as suas cápsulas
2014-04-24

A Nespresso comprometeu-se em França a levantar os obstáculos que anteriormente tinha colocado para o uso de cápsulas de outros fabricantes nas suas máquinas de café, anunciou a Autoridade da Concorrência, que tem acompanhado esta disputa.

A Nespresso propôs comunicar aos outros fabricantes de cápsulas qualquer modificação técnica das suas máquinas, que possam afectar a compatibilidade, três meses antes da sua aplicação. A subsidiária da Nestlé deixará de fazer qualquer comentário sobre as cápsulas de concorrência tanto na imprensa e no Clube Nespresso.

As autoridades francesas vão por à prova todos esses compromissos através de um "teste de mercado", que exorta as partes interessadas a apresentarem as suas observações até 19 de Maio. Uma vez cessado o prazo, a situação vai ser examinada para, eventualmente, solicitar que se modifiquem ou completem com vista a fazer obrigatórias as propostas do grupo suíço, o que nesse caso encerraria a disputa, aberta por denúncias das marcas L'Or Espresso (ex-Sara Lee) e Ethical Coffee Company.

A Nespresso foi a primeira empresa a lançar cápsulas de máquina de café, que em 2012 representavam 73% do total vendido em França, país que representa um quarto da sua receita global. Além disso, 85% das doses para máquinas Nespresso vendidas no país eram da mesma marca.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos