Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fagor Brandt torna-se Brandt França
2014-04-28

O tribunal comercial de Nanterre aceitou a oferta de compra da Fagor Brandt, em insolvência desde Novembro passado, pelo conglomerado argelino Cevital. A nova entidade irá designar-se Brandt França.

As outras duas ofertas de compra parcial de activos, apresentadas pela Variance Technologies e pela S20, foram também aceites pelo tribunal. Desta forma, serão assegurados 1.341 dos 1.800 postos de trabalho que a Fagor Brandt criava.

A Cevital compra as fábricas de Orléans e Vendôme, a sede e o serviço pós-venda locais da Fagor Brandt. Por sua vez, a Variance Technologies compra as instalações de Aizenay e a S20 as de La Roche sur Yon. Estas duas ofertas apoiam-se nos acordos comerciais firmados com o conglomerado argelino.

O projecto da Cevital visa a criação de um importante "player" no sector dos electrodomésticos nas regiões da Europa, Norte de África e Médio Oriente, combinando o "know-how" da Fagor Brandt com o da filial do grupo argelino dedicada aos electrodomésticos. De acordo com os sindicatos, serão investidos 100 milhões de euros em França para apoiar um projecto que também engloba a salvaguarda de 300 postos de trabalho em Espanha e 350 na Polónia, onde a Fagor Brandt possui também unidades de produção.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos