Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Trocas ao mais alto nível na European TCG Retail Summit
2014-04-24

Na European TCG Retail Summit de 2014, os responsáveis pelas decisões de topo de toda a Europa vão reunir-se, pela primeira vez. Num círculo exclusivo, vão discutir as grandes questões para o futuro do retalho de bens de consumo tecnológicos (TCG).

Imagine alguém de pé num corredor de uma loja a olhar para o seu telemóvel. Onde se encontra essa pessoa na sua viagem de compras? Consegue adivinhar? Está a pesquisar, verificar preços, a partilhar uma imagem através das redes sociais ou a preparar-se para comprar a um concorrente? Estão à procura de atendimento ao cliente ou estão a tentar evitá-lo? Mobilidade e sociabilidade levaram a uma revolução no retalho e têm causado mudanças sísmicas no comportamento do cliente. Ambos parecem ter interrompido o percurso de compra de tal forma que é quase impossível dizer se essa pessoa na loja está lá para comprar ou espreitar preços e onde podem ir a seguir. Escute o que têm a dizer, a este respeito, Piers Fawkes, da PSFK, Tony Stockil, do Javelin Group, Lutz Behrendt, do Google e Friedrich Fleischmann, da GfK.

O comércio online, potencialmente ilimitado, é estimado por alguns especialistas aumentar até 30% as vendas totais ao longo dos próximos 10 anos. A omnicanalidade requer estratégias completamente novas e o "novo cliente", com uma nova perspectiva, um novo comportamento como consumidor e novas tecnologias nas suas mãos coloca muitos padrões tradicionais de distribuição em questão. "Acredito que o retalhista que negoceia da mesma forma como o fazia há três anos não vai durar mais três anos", defende Hans Carpels, presidente da Euronics Internacional.

Hans Carpels encorpa um grupo de presidentes, directores, compradores séniores e directores séniores de vendas do retalho e da indústria que se reunirão nos dias 7 e 8 de Maio de 2014, numa área exclusiva do Berlin Hotel AdlonKempinski, para a primeira European TCG Retail Summit. Várias figuras proeminentes dos sectores da electrónica de consumo, electrodomésticos, tecnologias da informação e telecomunicaçõesvão apresentar as suas teses. Entre os oradores estão, para além de Hans Carpels, Thomas Baader, vice-presidente executivo do Grupo BSH, Regis Schultz, CEO da Darty, Doug Gurr, vice-presidente da Amazon, Gerald Reitmayr, responsável pela área de retalho da Samsung na Europa, Arjen Linders, responsável pela área de mercados da Philips CL, e Lutz Behrendt, responsável pela área de retalho do Googl).

O conceito da European TCG Retail Summit é mais do que um evento puramente com oradores: painéis de discussão, o envolvimento do público e as únicas e novas oportunidades de “network” neste novo acontecimento pan-europeu serão igualmente importantes. "Um fórum para interagir e comunicar fora da atividade diária e fora do período anual de negociação". Esta é a primeira vez que um fórum deste tipo é criado. De acordo com a organização, a maioria das reuniões de negócios são realizadas a um nível nacional e as principais feiras internacionais fornecem o círculo de liderança superior, mass uma capacidade limitada para “networking” e intercâmbio de assuntos estratégicos, além de apresentações de produtos e horários apertados O evento de Berlim, no entanto, foca-se inteiramente sobre a transferência do mais recente know how do retalho, a perspectiva dos desafios estratégicos fundamentais e a ilustração de modelos de sucesso baseados em exemplos concretos de boas práticas. "Berlim é, claro, um excelente lugar para esta nova cimeira internacional com responsáveis por decisões e foco exclusivo no retalho de electrónico”, avança Chris Bücker, organizador da European TCG Retail Summit . "Berlim é o lar da maior feira de bens de consumo tecnológicos, a conhecida IFA, e o prestigiado Hotel AdlonKempinski como o primeiro endereço vai oferecer um excelente ambiente para os convidados exclusivos."


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos