A PHC anunciou um aumento de 29,6% das receitas em 2013, registando um total de 8,5 milhões de euros. Um valor bastante acima dos 6,6 milhões de euros conseguidos no mesmo período do ano passado.
Estes resultados positivos resultam de um reforço estratégico da empresa na sua rede de parceiros, na forte adesão ao novo acordo PHC On, que permite aos clientes o acesso imediato a todas as versões e actualizações lançadas durante um ano, na renovada oferta de produtos e na própria política de internacionalização.
A PHC aumentou a comunidade de parceiros agora inseridos no programa Together. A equipa de parceiros da solução PHC CS aumentou o seu número de 421 para 474 empresas e o conjunto de parceiros da solução PHC FX foi reforçado com 52 novos membros. Ao todo, a rede de parceiros da PHC foi enriquecida com 105 novas empresas em 2013.
Esta nova abordagem ao mercado traduziu-se também num crescimento significativo do número de clientes de ambas as plataformas. A solução PHC FX - a oferta SaaS da PHC para empresas de serviços - passou de 660 clientes em 2012, para 1.370 clientes o ano passado. A solução PHC CS contava no mesmo período com 26.846 clientes e quase 124 mil utilizadores. A gama de software de gestão Advanced CS foi responsável por 41% das vendas, seguida pelas gamas PHC Corporate CS com 34% e PHC Enterprise CS com 15% das vendas. As restantes soluções e serviços disponibilizados pela PHC foram responsáveis por 10% das vendas totais em 2013.
Este crescimento transversal a várias áreas verificou-se também no aumento do número de funcionários da tecnológica portuguesa, que trabalham em Portugal, Espanha e Moçambique, de 135 em 2012 para 149 no final de 2013. O negócio internacional da PHC representa já 5,5% do total e registou um encaixe em termos de vendas para a empresa de 467 mil euros.
Para 2014, as expectativas são igualmente positivas e assentam num crescimento sustentado e num aumento do peso do negócio internacional e no lançamento de versões 2 do portfólio PHC FX, assim como de produtos focados no acesso em multi-dispositivos e também na aposta em modelos de clouds híbridas para PHC CS.