Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA estuda abrir lojas de formato urbano
2014-02-25

A IKEA está a estudar a possibilidade a abrir lojas de formato urbano, em cidades como Madrid, para potenciar o tráfego de clientes nos seus grandes centros.

Mais do que espaços de venda, estas lojas funcionariam como showrooms onde os consumidores poderiam ver os produtos e inspirar-se para os seus projectos de decoração, concretizando a compra nos grandes centros IKEA.

Em declarações à agência Efe, Arturo García, director de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Espanha, explicou que o objectivo desta iniciativa pioneira a nível mundial não representa uma mudança no modelo de negócio. Trata-se, tão-somente, de atrair clientes para as lojas IKEA localizadas fora de Madrid. “Deixar o consumidor tocar o produto, para que depois se dirija à sua loja de referência para finalizar a compra”.

Além disso, o responsável confirmou que a IKEA pretende enveredar pelas vendas online dentro de dois a três anos. O atraso da empresa sueca nesta área foi justificado com a difícil tarefa de adaptar ao mercado virtual a sua filosofia logística, baseada em preços baixos dado que é o consumidor que transporta e monta os produtos.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos