A britânica Poundland inicia, este ano, a sua expansão pela Europa continental com a abertura de uma primeira loja em Espanha. Mercado onde prevê ter até 10 activos em dois anos.
As lojas operarão sob a insígnia Dealz. A experiência e conhecimento recolhidos no mercado espanhol servirão de plataforma para a expansão do negócio. “De momento, em 2014, vamos inaugurar três estabelecimentos na região do Levante, dando emprego a 30 a 50 pessoas em cada um deles. Mas as expectativas de contratação superam os seis mil trabalhadores”, indica Miguel Ángel Zul, sócio-gerente da consultora em recursos humanos Boyden Espanha.
A cadeia Poundland nasceu no Reino Unido em 1990. Tal como o nome indica (“pound” significa libra), o conceito assenta na venda de todos os produtos ao preço de uma libra ou menos. As lojas vendem desde produtos alimentares, a higiene, cosmética e bazar, entre outras categorias. Jim McCarthy, CEO da empresa, avançou que 90% do sortido das lojas europeias Dealz será vendido a 1,49 euros e o resto dos produtos entre dois e cinco euros. “Confiamos que a nossa oferta e o nosso modelo se adaptem bem ao mercado espanhol”, avança o gestor.
No Reino Unido e Irlanda, a Poundland tem mais de 500 pontos de venda, mas a empresa quer ultrapassar a barreira do milhar a médio prazo.
Com a cortesia da Grande Consumo.