1 de Abril marca o início da operação directa da Microsoft Advertising em Portugal. A partir desta data, a empresa passará a comercializar directamente os espaços publicitários multiformato e multicanal das suas principais plataformas e marcas: Skype, MSN e Outlook.com.
Este serviço era até aqui assegurado pela Hi-Media. "A Microsoft Advertising redefine agora a sua estratégia de actuação, com o objectivo de responder de forma mais integrada e personalizada às necessidades do mercado e consumidores, tirando total partido das suas próprias plataformas e marcas, que garantem uma cobertura média superior a quatro milhões de visitantes únicos", avança a empresa em comunicado.
Para responder a este desafio, a Microsoft integra uma equipa de profissionais especializados, que assegurará "in house" o planeamento, criação e execução de campanhas digitais nos vários canais, quer sejam Web ou "mobile" (tablet e smartphone), possibilitando às marcas comunicarem de forma única através de criatividades com elevado impacto, potenciada através da capacidade de segmentação nas três plataformas. De acordo com Rui Freire, director para a área de Advertising na Microsoft Portugal, “vivemos num mundo cada vez mais interactivo e "multi-screen", onde os consumidores, cada vez mais informados e exigentes, procuram experiências surpreendes e únicas, que respondam de forma personalizada às suas necessidades. Comunicar de forma criativa, colocando o consumidor no centro da decisão, através dos canais certos e proporcionando experiências integradas e multicanal é, por isso, imperativo”.