Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnológica da Sonae assina contrato com Walmart no México
2014-01-27

A tecnológica portuguesa Saphety, uma empresa do universo Sonae, fechou contrato com a cadeia de retalho Walmart para a instalação de facturas electrónicas na subsidiária mexicana. De acordo com o Dinheiro Vivo, a Saphety vai instalar a sua plataforma SaphetyDoc Global Network na cadeia de retalho no México, em parceria com a XPD, a empresa que distribui as soluções portuguesas naquele país.

Esta desmaterialização das facturas vai abranger toda a cadeia de fornecimento da Walmart, que tem cerca de cinco mil fornecedores no México. A Saphety aponta para uma "poupança acentuada em recursos, espaço e custos" e uma "redução muito significativa dos encargos financeiros relacionados com o processamento e arquivo de documentos", sem quantificar.

"Temos apostado fortemente na internacionalização ao longo dos últimos anos, através da abertura de escritórios próprios, como na Colômbia e no Brasil, ou através de parceiros de negócio, como é o caso no México", diz, em comunicado, o director de desenvolvimento de negócio da Saphety, João Pereira.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos