A Amazon está a preparar o lançamento de um novo serviço nos Estados Unidos da América, sob a forma de clube de compras, num modelo parecido com o da Costco e o do Sam’s Club da Walmart.
Denominado de Pantry, o serviço deverá ser disponibilizado em 2014. De acordo com o USA Today, o serviço assentará no modelo de clube, em que os membros poderão comprar produtos quotidianos, como papel higiénico, pet food, conservas e algumas bebidas, disponibilizando um total de duas mil referências. Para reduzir os custos de entrega, as mercadorias serão entregues em caixas de tamanho único e com um peso máximo.
O lançamento deste novo serviço vem de encontro aos comentários recentes dos analistas, que estimam que, a prazo, a Amazon terá capacidade para abarcar 50% do volume de negócios dos produtos de grande consumo vendidos através da Internet. Os dois grandes concorrentes deste serviço da Amazon estão atentos ao potencial da gigante do “e-commerce” e começaram também a afinar a sua estratégia: a Costco associou-se ao programa Google Shopping Express e a Walmart está a estruturar o seu serviço de comércio electrónico de forma a investir em novos serviços que irão beneficiar o Sam’s Club.
Entretanto, após os testes realizados em Seatle e Los Angeles, a Amazon estendeu o seu serviço de “mercearia online”, o Amazon Fresh, à cidade norte-americana de São Francisco. A Amazon responde, assim, ao programa Google Shopping Express na cidade que lhe serviu de rampa de lançamento.
Com a cortesia da Grande Consumo.