No dia em que comemorou o seu sexto aniversário, a WeDo Consulting anunciou um volume de receitas consolidadas de 25,7 milhões de euros em 2006, o que representa um crescimento de 4,7 por cento face ao ano anterior (24,6 Milhões de euros).
Relativamente ao volume de encomendas, em 2006, a WeDo Consulting superou os 30 milhões de euros. Este resultado, que significa um crescimento de 24 por cento, assenta no forte crescimento no mercado internacional, que se traduziu no aumento da quota de encomendas de clientes fora do grupo Sonae para 49 por cento.
Quanto ao EBITDA, a WeDo Consulting obteve 3,6 milhões de euros, estando o crescimento (5,8%) alinhado com o crescimento das receitas. A margem EBITDA manteve-se nos 14 por cento, o que significa que, apesar do forte investimento na internacionalização, a rentabilidade manteve-se estável.
No que diz respeito à internacionalização da consultora, o ano de 2006 foi marcado pela abertura de novos escritórios em Paris e Barcelona e por alguns negócios ganhos no mercado internacional, como a operadora AIS (Tailândia), a Telekomunikacja Polska S.A. (TP), o maior operador fixo da Polónia, e a Brasil Telecom.
Em Portugal, a WeDo implementou a solução RAID na Açoreana Seguros, desenvolveu as plataformas tecnológicas de SMS da Optimus e mais recentemente implementou um Sistema de Gestão de Manutenção (SGM) na Auto-Estradas do Atlântico, uma solução desenvolvida à medida com tecnologia pioneira em Portugal.
Um outro marco importante da empresa em 2006 foi a organização do 1º WeDo RAID User Group 2006, que juntou, durante dois dias, mais de 70 clientes e parceiros, nacionais e internacionais.
Para 2007, a WeDo Consulting definiu como directrizes estratégicas crescer nos clientes com os quais já tem uma relação de parceria e também nos países onde já está presente, quer de forma orgânica quer através da aquisição de empresas. A abertura de novos escritórios no Egipto e Tailândia, já durante este ano, reforça a intenção de ter uma cobertura global. Do ponto de vista tecnológico, a WeDo pretende consolidar a sua oferta de forma a cobrir as diversas necessidades de Revenue Management, através de soluções facilmente adaptáveis e configuráveis.