Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

APED subscreve agenda para a criação de emprego através do comércio
2013-11-29

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) acaba de se juntar aos retalhistas europeus no lançamento de um conjunto de orientações para estimular o crescimento económico, a riqueza e a criação de emprego através do comércio. O objectivo do EuroCommerce é colocar o assunto na agenda no âmbito das eleições para o Parlamento Europeu em 2014.

Para Ana Isabel Trigo, directora geral da APED, este manifesto lançado pelo EuroCommerce vem ao encontro do que defende a associação. “É preciso estimular o mercado interno e criar um quadro regulatório ágil que não dificulte a relação entre agentes económicos, onerando a distribuição e tirando competitividade aos fornecedores portugueses. Só assim se cria emprego e se relança a economia portuguesa para o crescimento. Nesta equação, o sector do comércio e da distribuição são fundamentais”, sustenta.

O Manifesto lançado pelo EuroCommerce elenca como eixos de actuação encorajar o crescimento através da inovação e melhorar a vida dos consumidores, maximizando a revolução digital e móvel; tornar os mercados mais abertos e melhorar a competitividade europeia para que não seja ultrapassada pela Ásia e, por último, proteger as empresas sustentáveis e apoiar as relações francas com fornecedores através do esforço voluntário conjunto.

"O retalho e o sector grossista são os maiores empregadores de jovens na Europa, pelo que têm um papel proeminente a desempenhar na recuperação do crescimento e prosperidade para a próxima geração”, afirmou Neville-Rolfe, presidente do EuroCommerce, durante o jantar de aniversário da associação, em Bruxelas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos