A Fnac deu mais uma mostra na sua aposta no franchising como modelo de expansão. A retalhista abriu um ponto de venda de 600 metros quadrados no centro comercial Quatre Chemins, em Vichy, França.
Com dois andares, a loja oferece a gama já habitual de livros, DVD’s e jogos e também um canto dedicado à casa e ao design, com pequenos domésticos e os últimos equipamentos digitais, como smartphones e tablets. Para potenciar a estratégia multicanal da insígnia, os clientes podem aceder, na própria loja, aos 10 milhões de produtos disponíveis através do site Fnac.com, comprá-los e levantá-los na loja ou tê-los entregues em casa.
Esta abertura reforça a aposta da Fnac no modelo de franchising que se está a converter num dos pilares da sua estratégia. Este modelo permite à insígnia acelerar a sua expansão nas localidades de pequena e média dimensão com uma maior eficiência de custos. O franchising permite, por sua vez, a muitas livrarias independentes apoiarem-se na Fnac e posicionarem-se como uma opção à Amazon.