CSP com assento no Fórum para a Supervisão Comportamental Bancária do Banco de Portugal
A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) passou a estar representada no Fórum para a Supervisão Comportamental Bancária do Banco de Portugal, estrutura consultiva de apoio ao exercício da função de supervisão e onde as entidades participantes são chamadas a partilhar informação e apreciações sobre o funcionamento dos mercados bancários a retalho.
“O Banco de Portugal criou o Fórum para a Supervisão Comportamental Bancária com o objectivo de envolver as entidades supervisionadas e os clientes bancários na definição da sua atuação regulatória. Para a CSP, a participação neste Fórum é mais uma forma da Confederação contribuir para a existência de um saudável ambiente económico para as empresas portuguesas”, segundo Luís Reis, presidente da CSP. “A entrada neste Fórum reforça a posição da CSP como parceiro incontornável no diálogo social”, acrescenta.
A criação do Fórum enquadra-se na estratégia activa e diversificada que o Banco de Portugal tem vindo a implementar no exercício das suas funções de supervisão comportamental.
A CSP representa o sector dos serviços em Portugal, nomeadamente os mercados das telecomunicações, centros comerciais, distribuição, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde, tecnologias de informação, transportes expresso, segurança privada e estudos de mercado.