Na sua luta com a Amazon pela liderança dos serviços de encomendas online e entrega ao domicílio, o Google recebeu um aliado de peso nos Estados Unidos da América (EUA), com a Costco a juntar-se ao seu programa Google Shopping Express.
Os clientes de São Francisco podem encomendar online e ter entregues no próprio dia os produtos da Costco através do serviço do Google. A Coscto junta-se assim a outros pesos do retalho norte-americano – Targets, Walgreens, Toys R Us, Office Depot, L’Occitane en Provence, entre outros – na disponibilização da entrega do próprio dia.
O Google oferece aos novos clientes um desconto de 5 dólares na sua primeira encomenda e a gratuitidade do serviço durante seis meses.
Com a parceria com a Costco, o Google Shopping passa a contar com a colaboração dos terceiro e quarto maiores retalhistas norte-americanos em volume de vendas (o terceiro é a Target). Ambos representam um volume de negócios na ordem dos 140 mil milhões de dólares. Líder e vice-líder, Walmart e Kroger, respectivamente, estão a trabalhar na sua própria estratégia multicanal que, para já, não contempla nem a Amazon nem o Google.
Com a cortesia da Grande Consumo.