A Fundação Jumbo para a Juventude vai apoiar o Centro Social 6 de Maio com uma verba de 24 mil euros para a concretização do projecto “Nés lado di linha”. Numa primeira fase serão entregues 12 mil euros, posteriormente o apoio contempla a entrega de seis mil euros em 2014 e mais seis mil euros em 2015. O projecto inclui actividades com vista à prevenção de comportamento de risco e criação de um atelier de cinema e um estúdio de música.
O projecto “Nés lado di linha” permitirá que jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos desenvolvam competências pessoais e sociais em áreas como o cinema e a música. Proporciona actividades de interesse para os tempos livres dos jovens de modo saudável e construtivo e permite uma mudança no comportamento e estilos de vida dos jovens e jovens adultos ao possibilitar a integração em projectos que vão ao encontro dos seus interesses.
Com a verba atribuída será possível a criação de dois espaços, um atelier de cinema e um estúdio de música, onde serão desenvolvidas actividades ao longo do tempo com e para os jovens da comunidade envolvente, bom como oferecer um leque de actividades culturais que permitam aos jovens alargar os seus conhecimentos e experiências.
Através do Jumbo da Amadora haverá também a oportunidade de contactar directamente com a realidade laboral, neste caso do hipermercado, desempenhando funções em diferentes sectores da loja.
Segundo um comunicado da empresa, a Auchan Portugal é actualmente a primeira empresa da distribuição moderna em Portugal e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000), resultante das políticas de responsabilidade social que pratica.