A Philips anunciou um novo posicionamento de marca, centrado na inovação e no impacto que tem nas vidas das pessoas, materializado na nova assinatura “Innovation and you” e num novo logo.
Após a mudança de nome para Royal Philips, que surge como forma de adequar a denominação às alterações introduzidas no seu portfólio de produtos, novo passo é dado com o posicionamento, assinatura e símbolo. “Desde há mais de 120 anos, quando introduzimos no mercado a primeira lâmpada, que a inovação tem estado sempre presente no nosso ADN,” afirma Frans van Houten, Chief Executive Officer da Philips. “Acreditamos que este novo posicionamento da marca reflecte com mais rigor a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas através de inovações relevantes. É através da inovação que pretendemos tornar a saúde mais acessível e mais económica. Com as nossas soluções de iluminação LED energeticamente eficientes contribuiremos para melhorar o bem-estar das pessoas e tornar o mundo mais sustentável. Os nossos equipamentos de consumo vão melhorar o estilo de vida, saúde e bem-estar das pessoas. É tudo isto que a nossa marca significa.”
O novo posicionamento é ainda marcado pelo lançamento de uma plataforma digital que apresenta um conjunto de exemplos de inovações Philips com um impacto positivo na vida das pessoas.
A Philips apresentou também o “restyling” do escudo do seu logótipo, um ícone visual conhecido mundialmente deste 1934. Originalmente, o escudo representava a inovação que a comunicação via rádio veio introduzir com a aproximação das pessoas e como melhorou as suas vidas. O novo escudo irá desempenhar um papel importante no novo sistema de identidade da Philips, uma vez que, cada vez mais, as marcas necessitam de ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O novo escudo continua a incorporar os seus elementos reconhecidos, mas com uma actualização que reflecte um visual do século XXI, mais adequado aos meios digitais e canais móveis.