A Sonae, durante os primeiros nove meses do ano, aumentou em 3,5% as compras a produtores nacionais na área dos perecíveis. A actuação da Sonae representa para a produção nacional um total de 527 milhões de euros.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “num contexto económico difícil, a Sonae e o Continente reforçaram a sua relação com os produtores nacionais, contribuindo com o seu investimento e conhecimento para o desenvolvimento em Portugal de uma indústria agro-alimentar competitiva, eficiente e inovadora. As compras a produtores nacionais representaram cerca de 80% do total na área dos perecíveis e ajudaram muitas empresas agro-alimentares e pequenos produtores a desenvolver a sua actividade com segurança.”
Segundo um comunicado divulgado pela Sonae, o Clube de Produtores Continente também continuou a sua missão de apoiar os produtores nacionais do sector agro-alimentar no desenvolvimento dos seus negócios e de processos de inovação, tendo alargado o seu número de associados em 5% para 266 membros, que incluem produtores individuais, associações de produtores e cooperativas.
Face a esta evolução, o Clube de Produtores Continente foi responsável por compras de cerca de 171 milhões de euros, representando 32% das compras totais a produtores nacionais na área dos perecíveis.