Para fazer a diferença face aos “pure players” da Internet, através de uma presença física, e contornar, ao mesmo tempo, os custos do imobiliário, a Fnac vai apostar em lojas temporárias. Dia 9 de Novembro abriu um destes pontos de venda em Albertville, no mercado francês, que se manterá em funcionamento até 1 de Fevereiro.
Com 220 metros quadrados, a loja localizada no centro comercial 4 Vallée oferece livros, filmes, jogos e produtos de tecnologia.
Esta loja permite à Fnac aproveitar o potencial da época de Natal, numa localidade onde não estava presente e, simultaneamente, testar uma implantação mais definitiva.
Também o Grupo Auchan está a aderir a esta “moda” das lojas temporárias, comunicando as suas acções através do Facebook. Na loja de Villeneuve-d’Ascq, os clientes são convidados a descobrir a nova boutique dedicada à moda e em Grand Gap au Havre abriu um espaço temporário de pastelaria. Estas iniciativas relembram o espírito dos eventos que o Carrefour tentou criar no seu conceito Planet, com acções sazonais.