Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

CSP passa a integrar empresas das energias renováveis
2013-11-12

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) acaba de alargar a sua lista de associados com a entrada da Associação de Energias Renováveis (APREN), um total de 60 empresas que representam 87% da energia renovável em Portugal, com cerca de 500 trabalhadores e um volume de negócio rondando os 900 milhões de euros.

Para Luís Reis, presidente da CSP, esta adesão “demonstra o dinamismo da confederação, que veio preencher um espaço de representatividade dos empregadores portugueses que estava vazio, dando voz a um sector empresarial absolutamente crucial para o país em matéria de emprego, investimento e criação de riqueza. Reforça, ao mesmo tempo, a sua posição de parceiro incontornável no diálogo social”.

A CSP representa o sector dos serviços em Portugal, nomeadamente os mercados das telecomunicações, centros comerciais, distribuição, comunicação comercial, comércio grossista e electrónico, saúde, tecnologias de informação, transportes expresso, segurança privada e estudos de mercado.

“As energias renováveis passaram, no espaço de 25 anos, a representar um terço do consumo energético em Portugal e a tendência aponta para o crescimento. Com a entrada na CSP, a APREN quer reforçar a voz dos seus associados, dando efectiva resposta aos problemas e desafios que as nossas empresas enfrentam de forma a tornarem-se mais competitivas e saudáveis, de forma a ajudar o país a sair da crise”, de acordo com António Sá da Costa, presidente da APREN.

A CSP integra 20% do PIB nacional, representa mais de 220 mil postos de trabalho, um quarto das empresas do PSI-20, sete das 10 empresas que mais investem em inovação em Portugal e é responsável por um terço do IVA cobrado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos