72% dos sites de comércio electrónico em Portugal aumentaram o volume de vendas face a período homólogo no segundo trimestre, segundo o Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”.
65% dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes e, destes, 27% viram o número de clientes crescer acima dos dois pontos percentuais. 14% registaram um volume de vendas superior a um milhão de euros.
Os resultados mostram ainda que 22% dos sites afirmam ter a expectativa de manter o volume de vendas no próximo trimestre e que aumentou o número de sites que considera que “o comércio electrónico vai manter o crescimento do ritmo das vendas” (16%).
91% dos sites inquiridos aumentaram ou mantiveram o volume de investimento nos seus sites. Os locais privilegiados para promoverem o seu negócio/loja continuam a ser as redes sociais (76%) e a publicidade na Internet (64%).
Informática (22%), artigos de desporto e lazer (17%), casa/arte/decoração (17%) e electrónica e telemóveis (17%) lideram o ranking dos principais produtos transaccionados neste período.