A Walmart vai abrir mais lojas de pequeno formato no próximo ano, na prossecução da sua estratégia omnicanal.
Segundo Bill Simon, CEO e presidente da Walmart nos Estados Unidos da América, a retalhista chegou a um ponto de viragem no seu processo de transformação numa empresa de retalho de próxima geração, com a convergência entre as lojas físicas e o digital a levar a uma aceleração dos pequenos formatos.
No seu mercado de origem, os EUA, a Walmart vai investir cerca de 5,8 a 6,2 biliões de dólares na abertura de 235 a 265 novas lojas, incluindo cerca de 120 a 150 pequenos pontos de venda. A expansão desta base de lojas, aliada a mais de 3.000 “supercenters”, dará à Walmart múltiplos pontos de acesso para oferecer aos clientes uma experiência de compra integrada que, de acordo com Bill Simon, não pode ser equiparada por outro retalhista.
Esta aposta nas pequenas lojas foi visível já este ano, com a Walmart a prosseguir uma estratégia de resposta às alterações no sector do retalho e às mudanças nos hábitos de consumo. As aberturas agora anunciadas seguem-se às 115 já definidas até Janeiro de 2014.
Com a cortesia da Grande Consumo.