A Walmart vai abrir dois novos centros dedicados ao preenchimento de encomendas online, um no Texas e outro na Pensilvânia, que será o seu maior de sempre.
Estes dois novos centros de atendimento online são apenas parte de uma rede de atendimento de próxima geração que vai entregar os pedidos dos clientes dos Estados Unidos da América (EUA) com maior rapidez e menor custo. Além destas novas instalações dedicadas a encomendas online, a Walmart está singularmente posicionada para enviar as encomendas online a partir das lojas e dos seus mais de 130 centros de distribuição, todos aproveitando a rede de transporte de classe mundial da marca. As novas instalações online estendem a experiência “a qualquer hora, em qualquer lugar” associada à marca e que permite aos clientes fazer compras sem problemas online, nos telemóveis e em lojas.
“Com as nossas dedicadas instalações online e 4.100 lojas a menos de cinco quilómetros de dois terços da população dos EUA, ganhamos uma vantagem significativa ao ser posicionado no local mais importante - perto de nossos clientes", disse Joel Anderson, presidente e CEO da Walmart.com. “Esta combinação única permite-nos levar mais produtos aos nossos clientes mais rápido e com menor custo.”
O novo centro com sede em Fort Worth, Texas, tem uma área aproximada de 74.322 metros quadrados e um total de 275 colaboradores a tempo inteiro. Este vai ser operado pela OHL de Brentwood, Tennessee, uma empresa de soluções de gestão de fornecimento. O centro em Bethlehem, Pensilvânia, terá uma área de mais de um milhão de metros quadrados e acabará por empregar mais de 350 colaboradores. Está programado para abrir no primeiro trimestre do próximo ano e será directamente operado pela Walmart.
A Walmart espera que as vendas do seu negócio de comércio online excedam globalmente os 7,3 mil milhões de euros este ano fiscal e anunciou um crescimento global de 30% no trimestre findo em 31 de Julho. Além de nos EUA, as vendas globais do comércio online da Walmart vêm principalmente do Brasil, China e Reino Unido.
Com a cortesia da Grande Consumo.