O Carrefour quer contratar 7.000 novos colaboradores, incluindo substituições, em 2014, revela o jornal Le Figaro, num estudo que indica que as 134 maiores empresas presentes em França irão criar 200 mil novos postos de trabalho no próximo ano.
Com um total de 106 mil recursos humanos, o Carrefour é uma das maiores empresas de capital privado de França. Até ao final do ano, estará a contratar 6.000 pessoas e no ano que vem outras 7.000. “Estamos a reforçar o nosso recrutamento porque queremos mais pessoas na plataforma de loja, percorrendo os lineares e nos balcões de informação. Desse modo, poderemos servir melhor os nossos clientes”, confirma Isabelle Calvez, directora de recursos humanos do Carrefour.
O retalhista francês assegura que está a haver um elevado interesse nas suas vagas, tanto para cargos de gestão como para outras funções. De acordo com Isabelle Calvez, o Carrefour recebe mais de um milhão de currículos por ano, que são analisados por uma equipa de 60 pessoas.
O estudo feito pelo Le Figaro indica que as 134 grandes empresas presentes no mercado francês participantes planeiam recrutar 206.800 pessoas a tempo inteiro em 2014. A McDonald’s mantém-se como o maior empregador pelo quinto ano consecutivo, apesar de recorrer maioritariamente a colaboradores em regime parcial. Fazendo a equivalência para trabalho a tempo inteiro, as contratações do McDonald’s atingem os 28 mil colaboradores. Número explicado pelo seu ambicioso plano de expansão, já que a cadeia de fast food planeia abrir mais 50 restaurantes em França durante o próximo ano.
Com a cortesia da Grande Consumo.