Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Trony reabre lojas Fnac em Itália
2013-09-17

As lojas Fnac de Milão, Turim, Verona, Génova e Nápoles reabriram graças ao Grupo DPS (Trony) que, através da sua subsidiária FRC, avançou para o aluguer destes cinco pontos de venda estratégicos.

“A 1 de Fevereiro a Fnac Itália foi colocada em liquidação. Havia dois segmentos de lojas: as ligadas aos centros comerciais de Roma, Florença, Turim e a sede e outro com as cinco lojas que acabámos por alugar. Após longas discussões e negociações, fizemos uma oferta para alugar este último negócio”, explica Yves Di Benedetto, CEO do Grupo DPS, ao Tom’s Hardware.

Numa fase inicial, estas cinco lojas reabrem em regime de aluguer. Yves Di Benedetto explica que, posteriormente, com o acordo dos credores, se procederá à transferência do negócio para o Grupo DPS ou outra empresa que manifeste interesse nesse sentido. O grupo empresarial detentor da Trony fez uma oferta que o tribunal considerou conveniente, tendo em conta o plano de recuperação delineado para estes pontos de venda e as expectativas dos credores. O grupo irá manter também a maioria dos funcionários.

O Grupo DPS é o dono da Trony, um dos candidatos à liderança do retalho especializado em electrodomésticos e electrónica de consumo no mercado italiano. Em Janeiro tinha já comprado à Dixons o negócio local da Darty e agora procede ao relançamento de algumas lojas Fnac. “O princípio básico é que neste mercado é difícil obter resultados económicos positivos. Tal não é possível sem ganhos de eficiência e, consequentemente, sem dimensão. Temos um plano de desenvolvimento que passa por ganhar massa crítica que nos permita economizar custos”, explica o CEO.

As lojas Trony têm uma distribuição capilar no mercado italiano. Com a compra da Darty e o relançamento da Fnac, a Trony garante localizações estratégicas e centrais. “A Fnac tem localizações de primeiríssimo nível. Com a Darty tornamo-nos líder e vice-líder, respectivamente, em Turim e Milão. Em Milão ficamos com oito pontos de venda”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos