Presidente do grupo Electrolux incentiva troca de electrodomésticos velhos por novos equipamentos mais eficientes
O grupo Electrolux recebeu o prémio de Sustentabilidade, na categoria empresarial, atribuído pela Comissão Europeia. O prémio reconhece os esforços do grupo na redução do consumo energético dos seus produtos, fábricas e serviços.
“Sinto muito orgulho por o grupo Electrolux ter recebido esta distinção, que reconhece os nossos esforços no domínio da eficiência energética”, afirma Hans Stråberg, presidente e CEO do grupo.
De acordo com este responsável, a eficiência energética dos grandes electrodomésticos fabricados pelo grupo Electrolux melhorou em 40 por cento na última década. “Acreditamos que os programas de incentivo por toda a Europa, em prol da substituição de electrodomésticos velhos por novos aparelhos mais eficientes possa reduzir significativamente as emissões de CO2. Estimamos que existam cerca de 200 milhões de electrodomésticos com 10 ou mais anos nos lares europeus. Substituindo-os, podemos reduzir as emissões de CO2 em 22 milhões de toneladas por ano, o equivalente a seis por cento do objectivo europeu do protocolo de Kyoto”.