A Samsung continua a sua estratégia de apoio à arte ao associar-se, como parceiro tecnológico, ao novo Centro Interpretativo do Jardim da Gulbenkian.
O objectivo da Samsung com esta parceria é o de acrescentar uma vertente tecnológica à experiência cultural. Esta parceria surge da vontade de promover uma maior ligação entre a arte e a tecnologia e de tornar a tecnologia uma forma privilegiada de entender a arte. É com base neste princípio que a Samsung tem vindo, ao longo dos anos, a envolver os seus produtos em projectos culturais que, à semelhança dos seus produtos, apostam no design, criatividade e em experiências imersivas.
No recém-inaugurado Centro interpretativo do Jardim da Gulbenkian, a Samsung disponibiliza os equipamentos e tecnologias para que os visitantes possam desfrutar de uma experiência única neste novo espaço da Gulbenkian. O Centro Interpretativo da Gulbenkian permitirá ao público perceber como foi pensado o jardim, evidenciando, através de meios audiovisuais Samsung, aspectos que normalmente são pouco visíveis. Os visitantes poderão experimentar vários ambientes em vídeo-hall, sendo que uma das paredesda sala principal, em vidro, funcionará como ecrã natural onde serão retratados os dez mandamentos de Gonçalo Ribeiro Telles, arquitecto paisagista que concebeu o Jardim da Gulbenkian.