A FNAC prossegue com a sua política de expansão em Portugal e inaugura hoje, dia 18 de Julho, no Aeroporto de Lisboa, a primeira FNAC especialmente dedicada aos que viajam de férias ou a negócios.
15 anos após ter chegado a Portugal, e com uma rede de 17 lojas de norte a sul do país, a FNAC segue o exemplo da casa-mãe francesa, que conta já com sete espaços comerciais pensados para todos aqueles que viajam, e aposta num novo conceito de loja. “Sentimos que esta era a altura certa para apostar num novo conceito de loja, que levasse o melhor da cultura e da tecnologia àqueles que andam de avião. Seja porque precisam de um espaço de evasão onde possam atenuar os tempos de espera, seja porque necessitam de tratar dos últimos pormenores relativos à sua viagem. Como sempre, a FNAC adapta-se e propõe a melhor oferta de produtos em função do contexto onde se insere. Com uma gama de produtos técnicos que aposta na portabilidade, nos “gadgets” e nos acessórios, assim como uma oferta de produtos editoriais assente em novidades, “best-sellers” intemporais, jornais e revistas, estamos convictos de que iremos ao encontro das necessidades, das expectativas e da própria imaginação deste tipo tão específico de clientes”, afirma Cláudia Almeida e Silva, directora geral da FNAC.
Contando com uma superfície comercial de 260 metros quadrados e com mais de 1.700 referências distribuídas pelas áreas editoriais (literatura e música) e tecnológicas (informática, som, telecomunicações, videojogos e fotografia), a FNAC Aeroporto, localizada na recém-inaugurada área comercial da zona de embarque, disponibiliza ainda cerca de 500 referências de imprensa nacional e estrangeira, bem como uma secção FNAC Kids, inteiramente dedicada aos mais novos.
Aberto das 6 às 23 horas, todos os dias do ano, este novo espaço de cultura e de tecnologia oferece ainda diversos serviços como, por exemplo, o Tax-Free, os seguros de equipamentos e o acesso gratuito à Internet através de postos de consulta.
A inauguração da FNAC Aeroporto decorrerá a partir das 15 horas e contará com a presença do escritor José Luís Peixoto, padrinho da loja, assim como de Cláudia Almeida e Silva.