Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amb3E baixa ecovalores de televisores e vídeos
2013-07-08

Depois da descida dos valores de prestação financeira a suportar pelos produtores de pilhas e acumuladores portáteis, a Amb3E apresenta nova redução de valores, desta vez, na categoria de Equipamentos de Consumo, ou seja aparelhos de rádio, televisores, câmaras de vídeo, Instrumentos musicais, entre outros.

A nova tabela de EcoREEE, publicada em Diário de República através do despacho n.º 7468/2013, fixa os valores a pagar pelos produtores de equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE), sendo que na categoria dos Equipamentos de Consumo, no caso dos aparelhos de televisão ou monitores de vigilância maiores de 42 polegadas, verificou-se uma quebra que chegou aos 53 por cento.

Já em Abril do ano passado, a Amb3E tinha baixado os EcoREEE. Recorde-se que os EcoREEE são as prestações financeiras cobradas pelas entidades gestoras para financiar o sistema de gestão dos resíduos eléctricos e electrónicos. Estes valores, suportados pelos produtores, são determinados em função das características dos equipamentos, das operações de tratamento e do número dos EEE colocados no mercado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos