Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Candy abre nova fábrica de frio na Rússia
2013-07-02

O Grupo Candy abriu uma nova fábrica na Rússia, após os recentes investimentos já feitos em fábricas na Turquia e na China.

A nova unidade foi inaugurada no dia 27 de Junho, tratando-se de uma linha de produção de frio para o mercado local. A política de expansão do grupo para novos mercados foi determinante nesta decisão de produzir e comercializar no mercado russo os modelos da gama de frio. Desta forma, o grupo pretende fortalecer a sua presença em mercados que estão em grande crescimento, como é o caso da Rússia. “O reforço da nossa presença na Rússia confirma a nossa intenção de crescer em mercados de elevado potencial, tal como já o fizemos com os nossos investimentos na Turquia e China. Além do mais, o mercado russo de linha branca (máquinas de lavar a roupa e loiça, gama de frio e gama de cozinhar) vale cerca de 12 milhões de unidades, sendo 30 por cento desse valor dedicado ao frio”, explica Aldo Fumagalli, CEO do Grupo Candy. “Estamos a trabalhar para que, aos nos aproximarmos das necessidades e gostos dos consumidores, o mercado local se torne numa das nossas principais fontes de receita”, acrescenta o responsável máximo do grupo.

Esta unidade fabril na cidade de Kirov pertence à Vesta, uma das empresas subsidiárias do Grupo Candy. A fábrica da Vesta já tinha sido adquirida em 2005 e tinha sido utilizada, até agora, para produzir máquinas de lavar a roupa das marcas Vyatka, Candy e Hoover. Agora, numa estratégia de optimização dos recursos e das unidades de produção, esta fábrica passa a ter uma linha de produção totalmente automatizada no que diz respeito ao controlo de qualidade. Esta linha vai estar dedicada a toda a gama de frio e às tecnologias associadas aos vários modelos (No Frost,Total No Frost, No Frost Inverter e estáticos).

Só a zona dedicada ao frio ocupa uma área de mais de 5.000 metros quadrados para a produção, 6.000 metros quadrados para armazéns e 1.000 metros quadrados de escritórios. A capacidade de produção da fábrica é de 150.000 frigoríficos por ano.

O Grupo Candy, que já fornece todos os segmentos de electrodomésticos para o mercado russo, tem uma ligação especial com o país há décadas. O grupo está presente na Rússia desde 1994 e actualmente tem centros de comercialização em Moscovo, São Petersburgo, Chelyabinsk, Samara e Novosibirsk. As vendas das marcas no país iniciaram-se no começo da década de 70 do século XX, por via da Berezka, que era, à data, a cadeia de distribuição estatal. A marca Hoover é tida como marca “premium”, nomeadamente em relação ao segmento de “floor-care”, tendo em conta que é líder deste segmento na União Europeia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos