Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Junkers apela à troca inteligente para fazer face à crise
2013-07-08

“Faça a troca inteligente e troque as voltas à crise” é mote para a nova campanha da Junkers que promete ajudar os portugueses a poupar até 150 euros por ano.

Integrado na estratégia de marketing e de responsabilidade social e ambiental da empresa, a divisão de Termotecnologia da Bosch Portugal pretende trocar os esquentadores velhos dos portugueses e levá-los a economizar o máximo possível. A campanha assenta no conceito da troca inteligente. Por cada aparelho antigo recolhido, a empresa devolve um montante ao seu cliente, para que possa gastar num novo esquentador, com características mais eficientes que permitirão poupar até 150 euros em gás por ano. “Temos vindo a notar que os portugueses não sabem o que fazer com este tipo de equipamentos. Muitas vezes, são deitados ao lixo ou colocados na garagem até enferrujarem. Por outro lado, muitas das nossas reparações advêm da utilização para além do limite recomendável, o que faz com que os gastos sejam maiores face ao investimento num novo equipamento”, explicou Teresa Vicente, responsável de Marketing. “Desta forma, propusemo-nos a receber os equipamentos antigos, fomentando a troca do esquentador antigo por um esquentador termostático e, desta forma, ajudando a rentabilizar o orçamento familiar, ao mesmo tempo que garantimos que os equipamentos sejam reciclados de forma sustentável, sem qualquer dano para o ambiente”, continua.

Esta campanha foi pensada para ajudar as famílias portuguesas a reduzir os custos com a energia ao nível do gás. “As poupanças anuais de uma família dependem de vários factores: da utilização diária de água quente, do tipo de esquentador que têm actualmente, com piloto permanentemente aceso ou com ignição por baterias ou por hidrogerador, do tipo de gás utilizado. A troca por um esquentador termostático permite sempre uma poupança anual em gás, que varia de acordo com os factores mencionados”.

A campanha decorre até ao dia 17 de Julho e encontra-se a ser divulgada em diversos pontos de venda, redes sociais, rádio e suportes de comunicação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos